Páginas

Bem Vindo ao Blog Mesa do Professor

Seja bem vindo ao blog Mesa do Professor.
Fique a vontade para explorar nosso conteúdo e usá-lo na melhoria da educação da sua comunidade.

Contribua:

Crie documentos, planilhas e apresentações on-line

Essa dica vai para quem precisa editar um texto, ou uma apresentação, mas não possui o aplicativo necessário para a edição instalado no computador. A empresa Google fornece via web um escritório online, onde você pode criar e editar textos, planilhas eletrônicas e apresentações de forma simples e rápida, não sendo necessária a instalação de nehum programa. Bastando apenas ter uma conta no Google. Esse serviço de escritório online chama-se Google Docs.
Você pode criar seu documento diretamente no aplicativo do Google, ou enviar o documento que você já tem e editá-lo ele online e depois fazer a cópia para o computador novamente. O Google Docs pode ser usado para exportar arquivos de texto, planilhas e apresentações em formato pdf.
Veja abaixo algumas características desse serviço:

Crie documentos básicos totalmente novos.

Todas as tarefas básicas podem ser realizadas com facilidade: criação de listas com marcadores; classificação por colunas; inclusão de tabelas, imagens, comentários e fórmulas; alteração de fontes etc. E isso tudo é grátis!

Faça upload dos seus arquivos existentes.
O Google Docs aceita os formatos de arquivos mais conhecidos, incluindo DOC, XLS, ODT, ODS, RTF, CSV, PPT, etc. Portanto, vá em frente e faça upload dos seus arquivos existentes.

A área de trabalho conhecida facilita muito a edição.
Basta clicar nos botões da barra de ferramentas para aplicar negrito, sublinhado, recuo, alterar a fonte ou o formato de números, alterar a cor de fundo das células e assim por diante

Para utilizar o serviço Google Docs visite http://docs.google.com/ ou clique na imagem abaixo:
Clique no link para criar uma conta no Google Docs.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá, muito obrigado por essa Dica, vou começar agora mesmo a usar os serviços do Google Docs para criar meus textos e/ou gerar documentos Pdf

Leia também