Páginas

Bem Vindo ao Blog Mesa do Professor

Seja bem vindo ao blog Mesa do Professor.
Fique a vontade para explorar nosso conteúdo e usá-lo na melhoria da educação da sua comunidade.

Contribua:

Inserção da Tecnologia na Sala de Aula

Registre sua opnião sobre as questões abaixo:
O computador na sala de aula modifica a forma de dar aulas? Nisso, provavelmente, todos concordam que sim. Mas o que exatamente muda? Vamos pensar nas relações entre as pessoas, entre professores e alunos. O que poderíamos destacar como mudanças provenientes do uso das tecnologias, principalmente do uso do computador e da internet. O que passa a acontecer de novo, que antes não era possivel? Como o educador passa a agir e qual é agora o seu papel nesta época de uso dos recursos de comunicação e interação?

13 comentários:

Mª NEUMA disse...

a tecnologia permite a interação entre aluno e professor

Maria José disse...

Realmente. Com o uso do computador e acesso à internet você obtem inúmeras opções para modificar suas aulas e sair da mesmice, do comodismo, do tradicional.an

ORON disse...

O DIA QUE AS CRIANÇAS VÃO PARA O LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA, FICAM MAIS ENTUSIASMADOS, MOTIVADOS E ATÉ COMPORTAM MAIS NA SALA DE AULA.

Rose disse...

O uso da tecnologia permite que a aluno tenha mais informações de um determinado assunto num tempo menor e possibilita a diversidade da informação.

neurani disse...

Sinceramente fico pensando em que pode ser útil essa aula de informatica, pois, os alunos so querem brincar, jogar, email,fica díficil vc ter um controle sobre todos os alunos no laboratorio de informatica. A maioria quer fazer descobertas,e não fazer pesquisa. Acho que tem que deixar os alunos interagir uns com os outros, pois assim eles fazem novas descobertas, e tem mais interesse nessa aula.Faça o teste, claro, que se deve bloquear certas paginas.

Lucileni Tânea disse...

Sim, concordo que a vida do professor e do aluno houve grande avanços, tanto nas disponibilidades quanto ao conhecimento que o aluno adiquire, pois é através dessa interação entre professor e aluno que possibilita cria-se laços no aprendizagem

TITINHA disse...

Creio, que a interação das novas tecnologias com os alunos vem apenas contribuir para o ensino em nosso país.Pois com o uso do computador a evasão escolar tende a diminuir, pois aumenta o interesse do aluno na busca do conhecimento, além de oferecer mais dinamismo nas aulas. Todos ganham.

Maryza disse...

A tecnologia é um atrativo maior para atrair a atenção dos alunos em sala de aula.É algo novo na vida deles, pois infelizmente a maioria dos alunos não tem computador e nem internet em casa.micat

lindaura disse...

facilita a vida das pessoas

Unknown disse...

eu vejo q agora todos tem a,aportunidade de conhecer um pouco sobre tecnologia moderna isso ficou muito facil para o professor ,como para os alunos.

Estevão disse...

Eu sempre,observo em que a tecnologia muda a forma de pensamentos isso falando da internet por meio dela a uma aproximação mais real entre todos ou seja participam novas ideias .

A pesquisa e formação do professor disse...

Não creio que seja a tecnologia que mude as aulas, mas a disposição do professor para provocar mudanças é que pode levar as diferentes tecnologias de ensino para a sala de aula.
Uma aula com o uso de computadores pode ser tão passiva e tradicional quanto uma aula expositiva.
Acredito que nós, os seres humanos ainda somos a melhor ferramenta para a transformação social.
[ ]
Daisi

A pesquisa e formação do professor disse...

Não creio que seja a tecnologia que mude as aulas, mas a disposição do professor para provocar mudanças é que pode levar as diferentes tecnologias de ensino para a sala de aula.
Uma aula com o uso de computadores pode ser tão passiva e tradicional quanto uma aula expositiva.
Acredito que nós, os seres humanos, ainda somos a melhor ferramenta para a transformação social.
[ ]
Daisi

Leia também